A muito que as negociações entre clubes não chegavam aos absurdos da recém encerrada novela Ronaldinho Vai pra Onde? Uma olhada superficial pode dar a errada impressão de enaltecimento do futebol carioca, pois a final, uma grande estrela internacional aterrissa na Gávea. Ou pode mostrar o 'poder de fogo' carioca para contratar pagando grandes salários. Não a toa uma enxurrada rubro negra tomou o Rio nestes dias. Param por aí as superficialidades. A vida real é outra.
Segundo jornalistas especializados e pessoas ligadas ao mundo do futebol, o salário do dentuço pode chegar a um milhão e meio por mês. Levou um susto? E eu que já fiquei indignado com os 62% de aumento dos parlamentares? Há algo errado ou está tudo bem um ser humano levar uma bolada assim pra jogar bola?
Ou nós nos anestesiamos ou realmente achamos que não há nada de mais nisso. Ao meu ver os salários das super estrelas do futebol e outros esportes já estão super valorizados a tempos, mas o pior não é isso. É ter de assistir na mesma edição do JN a enxurrada que levou as vidas de mais de 500 pessoas na região serrana. Onde está a multidão a protestar? Onde estão os milhares a cobrar das autoridades a responsabilidade devida? Ninguém podia, estavam todos comemorando a chegada do Ronaldinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário